TTC APRESENTA OUTRA MUDANÇA DE NOME

ttc IIA Comissão de Trânsito de Toronto (TTC, na sigla inglesa) está a mudar o nome do seu alarme de assistência aos passageiros para alarme de emergência, para reforçar o fato de que é para ser usado apenas para emergências, avançou a CP24 na quinta-feira.
O CEO Andy Byford disse que 60 por cento dos alarmes, são considerados não-emergências, e cada alarme pode causar um atraso de dois a 20 minutos.
Emergências genuínas incluem incêndios, ameaças à segurança pessoal e perda de consciência. Em outras palavras, as questões pelas quais alguém normalmente telefonaria para o 911.
Um exemplo de não-emergência, exemplificou Byford, é quando alguém está “apenas a sentir-se um pouco fraco”. O seu conselho é para o passageiro sair do veículo na próxima paragem e pedir ajuda aí.
A TTC está também a aumentar a consciencialização sobre os botões de corte de energia de emergência, posicionados em cada extremidade da plataforma, em todas as estações de metro. O botão, que pode ser visto abaixo de uma luz azul que está sempre ligada, é para ser usado quando alguém cai na via férrea, de modo a que a energia das linhas ferroviárias possa ser cortada.
Uma vez o botão pressionado, Byford lembrou que as pessoas devem seguir as instruções de um telefone, atrás de uma pequena porta acima do botão.