PESSOAS EM DIFICULDADES ECONÓMICAS POR CAUSA DO JOGO

"Dez por cento das pessoas que recorrem ao centro de aconselhamento de Newfoundland and Labrador reconhecem que os seus problemas financeiros são devidos ao vício do jogo ", diz Al Antle (Foto cbc.ca)
"Dez por cento das pessoas que recorrem ao centro de aconselhamento de Newfoundland and Labrador reconhecem que os seus problemas financeiros são devidos ao vício do jogo ", diz Al Antle (Foto cbc.ca)
“Dez por cento das pessoas que recorrem ao centro de aconselhamento de Newfoundland and Labrador reconhecem que os seus problemas financeiros são devidos ao vício do jogo “, diz Al Antle (Foto cbc.ca)

O diretor-executivo de ‘Credit Counselling Service’ da província de Newfoundland e Labrador, Al Antle, diz que o número de pessoas com vício do jogo não está a subir, mas isso não significa que as pessoas não tenham um problema.
Na semana passada, o ministro da Saúde, Steve Kent, disse que o número de pessoas que utilizam os diversos serviços do governo para os vícios de jogo continua a subir. Al Antle, diretor do centro de aconselhamento CCS, disse que o número real não aumentou, mas há, possivelmente, um problema invisível. Al Antle diz que as pessoas têm dificuldade em identificar o hábito de jogar como um possível vício, se acaso não estiverem numa situação financeiramente difícil. Há, no entanto, muitas pessoas que dizem que estão a ter muitos problemas resultantes da quantidade de dinheiro que gastam em jogos de computador e jogos de azar.
Antle disse que uma grande parte do problema é a forma como as pessoas encaram os jogos de azar e os outros jogos.
“Uma coisa que temos observado informalmente é que, nesta província, as pessoas não sabem necessariamente distinguir entre jogos e apostas. As pessoas vão até à loja para comprar dois litros de leite e, quando estão lá, gastam 10 dólares em cartões de jogo de azar e não sentem que estão com um problema em relação ao jogo. Mas se essas pessoa gastarem 70 dólares por semana nesses cartões, ou bilhetes, já que vão à loja todos os dias, isso vai somar 3,500 dólares ao ano. Parece que existe aí um problema”, disse Antle.
“Além deste jogo dos cartões, ou outros jogos similares que envolvem dinheiro, os jogos de azar online tornaram-se uma área de crescente preocupação nos últimos anos. Dez por cento das pessoas que recorrem ao centro de aconselhamento de Newfoundland and Labrador reconhecem que os seus problemas financeiros são devidos ao vício do jogo”, concluíu Al Ante.
Fonte da noticia : cbc.ca