BE/CONVENÇÃO: QUEM DIVIDIU PARA DIRIGIR NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE UNIR O PARTIDO — JOÃO SEMEDO

LusaLisboa, 21 nov (Lusa) – O coordenador bloquista João Semedo acusa Pedro Filipe Soares de propor um BE “a olhar para si próprio” e “sem saída política” e afirma que “quem dividiu para impor uma visão não está em condições de unir”.

Em entrevista à agência Lusa, João Semedo, que encabeça a “Moção unitária em construção” e se recandidata, com Catarina Martins, à liderança do BE, critica a decisão de Pedro Filipe Soares e Luís Fazenda de apresentarem uma moção que divide fundadores e algumas das principais figuras do partido, embora não antecipe cisões após a IX Convenção Nacional, que se realiza este fim de semana em Lisboa.

“Quem procurou, para dirigir o BE, dividir o BE, julgo eu, não está em condições de o dirigir para o unir. [A moção “Bloco plural”] é uma candidatura e uma moção que nascem de uma recusa de uma moção conjunta, de uma moção com todos, quem dividiu todos para impor uma visão julgo eu que mostrou que não está em condições de unir o BE quando, eventualmente, tiver a direção do BE”, considera João Semedo.