O escritório de Representação do BPI em Toronto dedicou ontem um dia temático à comunidade açoriana local, intitulado de “Dia dos Açores em Toronto”, com vista a agradecer todo o apoio e atenção que o banco BPI tem recebido de toda a diáspora portuguesa.
A iniciativa contou com a presença de Paulo Luís, um dos responsáveis pelo sucesso do BPI nos Açores (Praia da Vitória), que afirmou que esta visita foi inserida numa ideia e numa política de divulgar o banco BPI junto da diáspora açoriana aqui no Canadá como uma entidade bancária que aposta em três pilares fundamentais: transparência, confiança e qualidade de serviço às pessoas. E, simultaneamente, divulgar a região dos Açores como destino turístico e gastronómico por excelência.
Por seu lado, Marco Figueiredo, responsável pelo escritório de representação do BPI em Toronto, explicou que esta ideia era para ter sido materializada no dia 21 de maio – que é o dia dos Açores – mas que por motivos de agenda e de viagem não foi possível.
Destacou o caráter simbólico, mas importante da iniciativa, na medida que é também uma forma de aproximação aos clientes BPI, mantendo a matriz de crescimento pela “via da recomendação”, assente num atendimento personalizado de excelência e proximidade, mas que apela ao coração e à saudade de Portugal. “O nosso objetivo é fazer a ponte entre os nossos clientes cá e os balcões em Portugal”, disse.
O dia temático contou com uma mostra de documentos, livros e diversa literatura regional, além da degustação de especialidades gastronómicas da Região Autónoma dos Açores.