
Lisboa, 09 fev 2021 (Lusa) – O filme “Armour”, do realizador português Sandro Aguilar, integra a competição do festival francês Cinéma du Réel, dedicado ao documentário, que decorrerá em março, anunciou hoje a organização.
De acordo com a programação hoje anunciada, a competição internacional contará com 11 longas-metragens e 10 curtas-metragens, entre as quais o filme experimental “Armour”, do produtor, argumentista e realizador Sandro Aguilar.
Coproduzido com o Canadá, “Armour” conta com as interpretações de Jean-Philippe Catellier e Eduardo Aguilar, e esteve já presente numa dezena de festivais, entre os quais o Curtas de Vila do Conde, o Caminhos do Cinema Português e os Encontros Internacionais do Documentário de Montréal (Canadá).
A 43.ª edição do Cinéma du Réel, organizado pelo Centro Pompidou, em Paris, decorrerá de 12 a 21 de março e – tal como já aconteceu em 2020 – voltará a exibir programação apenas ‘online’, devido à pandemia da covid-19.
Sandro Aguilar, de 46 anos, conta com mais de uma dezena de filmes, entre os quais “Mariphasa” (2018), “Voodoo” (2010) e “A zona” (2008), com presença recorrente no circuito de festivais, e foi um dos fundadores da produtora O Som e a Fúria.
SS // TDI
Lusa/fim