De acordo com um porta-voz da cidade, Ford teve 478 dos seus cartazes de campanha para presidente removidos por funcionários da cidade, o que significa que ele deverá enfrentar uma multa de $11,950.
A soma inclui um custo de $25 pelo custo de remoção de cada cartaz considerado como estando em violação das regras da cidade, durante o decurso da campanha.
Os candidatos estão autorizados a colocar cartazes em propriedade pública, mas as regras proíbem a colocação de cartazes ao longo do Don Valley Parkway ou da Gardiner Expressway, e em edifícios públicos ou parques.
Quaisquer cartazes que representam um risco para a saúde e segurança de peões ou condutores também são proibidos.
Embora Ford esteja a enfrentar, de longe, a maior multa, Olivia Chow e o novo presidente eleito John Tory não vão ficar isentos de pagamento de multa.
Tory teve 119 cartazes removidos e vai enfrentar uma multa de $2,975, enquanto que Chow teve 96 cartazes removidos e irá enfrentar uma multa de $2.400.
Os candidatos têm até às 20:00 horas de quinta-feira para remover todos os sinais; caso contrário, eles vão enfrentar multas adicionais.