Uma estátua de Jeffrey Baldwin, o menino de Toronto que morreu de fome em 2002, após ter sido gravemente negligenciado pelos seus avós, foi inaugurada no Greenwood Park, em Leslieville, no sábado.
A trágica história do menino de cinco anos de idade, comoveu o residente de Otava, Todd Boyce, e levou-o a angariar dinheiro para a construção da estátua.
Um Boyce emocional participou da inauguração e agradeceu a todos os presentes, bem como aqueles que doaram dinheiro para a estátua.
Boyce foi especialmente tocado pelo depoimento do pai do menino de que, em tempos mais felizes, Jeffrey amava o Superman e queria voar como o super-herói.
A artista da estátua, Ruth Abernethy – conhecida por uma estátua de bronze de Glenn Gould, num banco na Front Street, em Toronto, e uma de bronze de Oscar Peterson, no exterior do Centro Nacional de Artes em Otava – projetou-a com Jeffrey num banco, vestindo um traje de Superman como ele fez num Halloween.
Inicialmente, a DC Entertainment recusou a permissão a Boyce para usar o logótipo Superman no memorial, mas concedeu a sua aprovação, após a sua negação ter provocado a reação internacional.