HOME DEPOT ELIMINA MALWARE QUE AFETOU 56M DE CARTÕES DE CRÉDITO

Foto de arquivo. (AP Photo/Mark Humphrey)
Foto de arquivo. (AP Photo/Mark Humphrey)
Foto de arquivo. (AP Photo/Mark Humphrey)
Foto de arquivo. (AP Photo/Mark Humphrey)

O grupo Home Depot disse na quinta-feira que 56 milhões de cartões de pagamento utilizados nas suas lojas americanas e canadianas, entre abril e setembro, foram comprometidos por um tipo de software criminoso que anteriormente não tinha sido detetado em outros ataques.
O retalhista, com sede em Atlanta, garantiu que qualquer terminal com o malware foi retirado de serviço e que completou a introdução de novos terminais criptografados em todas as suas lojas nos Estados Unidos em 13 de setembro, menos de duas semanas após o ataque ter sido descoberto. O Home Depot adianta que vai concluir a instalação de novos terminais criptografados nas suas lojas canadianas, no início do próximo ano, mas acrescentou que estes já estão equipados para lidar com cartões de crédito com chips embutidos e números de identificação pessoal.
A empresa continua a dizer que não há evidências de que os números de identificação pessoal com cartão de débito tenham sido comprometidos ou que os compradores online tenham sido afetados ao usar os websites homedepot.ca ou homedepot.com.
As suas lojas mexicanas também não foram, aparentemente, afetadas pela violação de segurança.
“Pedimos desculpas pela frustração e inconveniente que esta violação de segurança possa ter causado”, declarou a empresa através de um novo post no seu website.
O grupo Home Depot tem um total de 2.264 lojas na América do Norte, incluindo 287 no Canadá e no México.