RAPAZ DE 10 ANOS ENCONTRA PARTE DE UMA SETA, COM CERCA DE 1500 ANOS

(Direitos Reservados)
(Direitos Reservados)
(Direitos Reservados)
(Direitos Reservados)

Nova Scotia, Canadá – Um rapaz de 10 anos de Bedford, Nova Scotia, encontrou um objeto pontiagudo que o Museu de História Natural daquela Província diz ser a parte da frente de uma seta e que terá 1500 anos.
Jack Milloy acampou com os pais junto a uma praia do sudoeste de Nova Scotia. No passado dia 21 de Agosto, recolhia na praia algumas pedras. A determinada altura apercebeu-se de um objeto diferente, e resolveu levá-lo para mostrar ao seu pai e a outras pessoas. “Eu mostrei ao meu pai e a outras pessoas o objeto, que parecia a parte da frente de uma seta, e todos eles disseram que aquilo era mesmo a parte da frente de uma seta e que seria uma preciosidade”, disse.
No final das férias, que aconteceu há bem pouco tempo, o rapaz resolveu ir ao Museu de História Natural de Nova Scotia, e aí um dos funcionários credenciados do Museu, o senhor Roger Lewis, confirmou ser realmente a parte da frente de uma seta, e com 1500 anos de idade. “O curioso é que um rapaz de apenas 10 anos venha ao nosso encontro saber a opinião acerca de um objeto que ele viu ser diferente e lhe pareceu importante. Isto é raro e de louvar. Vamos estudar este achado para saber mais do povo de Mi’Kimag”, disse.
Nem o Museu, nem o rapaz disseram exatamente o sítio onde foi encontrada tal preciosidade, o que se compreende.