CANDIDATOS REAGEM À ENTRADA DE DOUG FORD NA CORRIDA PELA PRESIDÊNCIA

John Tory fala com os repórteres na sexta-feira à tarde.
John Tory fala com os repórteres na sexta-feira à tarde.
John Tory fala com os repórteres na sexta-feira à tarde.
John Tory fala com os repórteres na sexta-feira à tarde.

O candidato a presidente John Tory não mediu as palavras quando questionado sobre a mais recente mudança na corrida pela presidência municipal. Ele disse que a escolha enfrentada pelos eleitores de Toronto permanece a mesma, exceto “pior”.

Tory fez o comentário depois que Rob Ford se retirou oficialmente da corrida, na sexta-feira, no meio de uma crise de saúde e o seu irmão Doug Ford se registou para concorrer no seu lugar. O ponto alto da atividade ocorreu na hora antes do prazo final (14 horas) para os candidatos entrarem ou saírem da corrida eleitoral.

Tory abriu os comentários desejando a Rob Ford “uma recuperação rápida e saudável” e observou que ele “o admira” por colocar a sua família e a saúde em primeiro lugar, com a sua decisão de sair da corrida eleitoral. Em seguida, o ex-apresentador de rádio voltou a sua atenção para Doug Ford, que representa atualmente o Ward 2, Etobicoke North na Assembleia Municipal, mas não estava a procurar a reeleição.

Enquanto que Tory partiu para o ataque na sexta-feira à tarde, a outra candidata a presidente Olivia Chow preferiu dar a Doug Ford a oportunidade de se orientar na corrida eleitoral, dizendo aos repórteres que ela não iria discutir a sua candidatura até que este tivesse a oportunidade de falar publicamente.

Mais tarde, Chow declarou na CP24 que lamenta pela família, enquanto aguardam os resultados de uma biopsia a um tumor “bastante significativo” encontrado no abdómen do presidente. No entanto, Chow chegou a afirmar que está desejosa por debater com Doug Ford nas próximas semanas.

Os residentes de Toronto vão dirigir-se às urnas no dia 27 de outubro.