SOKNACKI CONFIRMA PERMANENCIA NA CORRIDA MUNICIPAL

O candidato a presidente David Soknacki fala aos repórteres depois de se registar para a eleição municipal de 2014, na Câmara Municipal - 6 de janeiro, 2014.
O candidato a presidente David Soknacki fala aos repórteres depois de se registar para a eleição municipal de 2014, na Câmara Municipal - 6 de janeiro, 2014
O candidato a presidente David Soknacki fala aos repórteres depois de se registar para a eleição municipal de 2014, na Câmara Municipal - 6 de janeiro, 2014.
O candidato a presidente David Soknacki fala aos repórteres depois de se registar para a eleição municipal de 2014, na Câmara Municipal – 6 de janeiro, 2014

O candidato a presidente David Soknacki diz que vai continuar a sua campanha eleitoral, apesar de anteriormente ter dado a entender que poderia abandonar a corrida pela eleição municipal em Toronto.
Soknacki, que se encontra num distante quarto lugar nas sondagens, havia dito na semana passada que ele e os seus assessores tomariam decisões bi-semanais sobre se faz sentido (ou não) permanecer na corrida pela presidência.
Na mais recente sondagem divulgada na semana passada pela Nanos Research, Soknacki tinha o apoio de apenas três por cento dos eleitores – bem atrás dos principais candidatos John Tory com 42 por cento, o atual presidente Rob Ford com 28 por cento e Olivia Chow com 26 por cento.
Soknacki não seria o primeiro candidato de alto nível a abandonar a corrida. A vereadora municipal Karen Stintz desistiu no mês passado, depois de uma série de sondagens a colocarem em quinto lugar, com uma percentagem de 5 por cento. Stintz referiu que era financeiramente difícil para ela continuar a campanha, visto que não estava a receber suficiente impulso. Para além disso, também anunciou que estaria a deixar a política após o fim do mandato deste Conselho Municipal.