
Gaza, 19 ago (Lusa) — Ativistas palestinianos lançaram hoje três ‘rockets’ sobre território israelita, violando o cessar-fogo prorrogado na segunda-feira à noite por mais 24 horas, e Israel retaliou com um ataque aéreo à Faixa de Gaza, ordenado pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.
O disparo dos três ‘rockets’, confirmado pelo exército israelita, ocorreu enquanto decorrem as negociações para uma trégua permanente no Cairo.
Apesar de o exército ter indicado, em comunicado, que os projéteis caíram em descampados próximos da cidade de Beersheva, a maior do sul de Israel, e que não houve vítimas nem danos materiais, Netanyahu ordenou à força aérea que atacasse “os alvos terroristas em Gaza”, indicou um responsável citado pela agência de notícias francesa, AFP, a coberto do anonimato.