MACÁRIO CORREIA VOLTA A RECORRER DA CONDENAÇÃO À PERDA DE MANDATO

LusaO antigo presidente das Câmaras de Faro e Tavira Macário Correia considerou hoje ter “direito ao bom nome” e anunciou que vai recorrer novamente da sentença que o condenou à perda de mandato por licenciamentos de obras particulares.

Em declarações à agência Lusa, Macário Correia disse que o recurso vai ser submetido mais uma vez junto do Supremo Tribunal Administrativo, mas com uma nova argumentação sobre os “casos concretos”, que o antigo autarca disse terem sido considerados nas primeiras instâncias e nas instâncias de recurso não, com decisões contraditórias, no primeiro caso favoráveis e no segundo desfavoráveis.

“Eu fui acusado num processo genérico, sem que os casos concretos tivessem sido analisados de ‘per si’, o que é perfeitamente injusto. Ou seja, alguém é condenado na base de umas suposições, sem que as situações especiais sejam tratadas individualmente e sejam analisadas. E quando analisadas, vem-se a provar sucessivamente que os tribunais me dão razão, o que deita por terra o fundamento da acusação, que deixa de existir”, afirmou Macário Correia.