TORONTO HYDRO APRESENTA UM PEDIDO PARA AUMENTOS DA TARIFA

Imagem de arquivo. (The Canadian Press/Nathan Denette)
Imagem de arquivo. (The Canadian Press/Nathan Denette)
Imagem de arquivo. (The Canadian Press/Nathan Denette)
Imagem de arquivo.
(The Canadian Press/Nathan Denette)

A Toronto Hydro apresentou um pedido de aumento de tarifa (para cinco anos) que diz que precisava para investir na envelhecida rede elétrica da cidade.

O plano pede por $4 mil milhões em financiamento para substituir os ativos envelhecidos, atender à crescente procura, melhorar a confiabilidade e proteger contra eventos climáticos extremos.

Se aprovado, o plano elevará a fatura total para os clientes residenciais em cerca de $3,54 por mês para uma família média – para cada um dos próximos cinco anos.

Para 2015, o plano prevê um aumento da tarifa de pouco mais de 2,5 por cento, ou 3,10 dólares por mês para uma família média. O requerimento está sujeito à aprovação do Conselho de Energia do Ontário.

A Toronto Hydro fornece eletricidade para cerca de 733 mil clientes em Toronto, tornando-se a maior empresa de distribuição de energia elétrica municipal no Canadá.

O presidente e CEO Anthony Haines sublinha que uma quantidade significativa da rede ultrapassou a sua esperança de vida e precisa ser substituída.