ISRAEL E HAMAS FAZEM CESSAR-FOGO DE 12 HORAS E BALANÇO DA OFENSIVA É SUPERIOR A 980 MORTOS

gazaO cessar-fogo de 12 horas foi decretado sexta à noite por Israel e o Hamas tendo permitido a descoberta até agora de mais 76 vítimas entre os escombros, o que a somar ao balanço da ofensiva desde 8 de Julho, totaliza 980 mortos na faixa de Gaza.
Os corpos são de palestinianos e foram descobertos nas ruinas de edifício bombardeados por Israel nos últimos dias, sendo o balanço apresentado pelas equipas de socorro.

Ao todo, mais de 950 palestinianos foram mortos, cerca de 6 mil ficaram feridos, a grande maioria civis, na Faixa de Gaza desde o início da ofensiva israelita a 8 de julho e no mesmo período, 37 soldados israelitas morreram nos combates em Gaza, enquanto dois civis israelitas e um trabalhador agrícola tailandês foram mortos por disparos palestinianos.

Na noite de sexta para sábado, pouco antes da entrada em vigor da trégua de 12 horas, cerca de 20 pessoas, incluindo 11 crianças, foram mortas num ataque aéreo israelita em Khan Yunis, no sul.

O porta-voz dos serviços de emergência Ashraf al-Qudra diz que o ataque atingiu a casa de uma família, matando pelo menos 14 dos seus membros.