DECO ARRUMOU AS BOTAS EM JOGO VINTAGE FRENTE AO BARÇA NO DRAGÃO

Foto: MANUEL ARAÚJO
Foto: MANUEL ARAÚJO
Foto: MANUEL ARAÚJO
Foto: MANUEL ARAÚJO

O adeus definitivo de Deco aos relvados foi feito sexta-feira à noite no estádio do Dragão, num jogo considerado Vintage por reunir várias estrelas do FCP e do Barcelona.

Cerca das 21h50, vestindo a camisola azul e branca, o jogador agradeceu às 50 mil pessoas nas bancadas e abandonou o relvado, tendo sido muito aplaudido nesta homenagem que o FC Porto lhe fez.

O encontro em jeito de festa de despedida de carreira, teve pelos dragões, jogadores do início da década de 2000 no 11 inicial, com o próprio Deco a fazer a primeira parte pelo FCP e a segunda, pelo Barça.

Vítor Baía, Derlei, Benni McCarthy, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Maniche e Pedro Mendes, foram algumas das glórias em campo, assim como, Leo Messi, jogador argentino que alinhou só na segunda parte que chegou a desequilibrar o resultado que num ápice passou de 2-0 para 3-4, antes de Deco fechar o marcador fazendo o 4-4.

No final, soou a missão cumprida, já que Deco tinha manifestado a intenção de encerrar a carreira no Futebol Clube do Porto, clube onde jogou de 1999 a 2004 e que lhe permitiu ter no currículo, 3 títulos portugueses, uma liga dos Campeões, uma Taça UEFA, 3 taças de Portugal e duas supertaças.