CARLOS MANUEL NO IRÃO PARA TREINAR O SANAT NAFT ABADAN

Carlos Manuel Foto: Pedro Simões
Carlos Manuel Foto: Pedro Simões
Carlos Manuel
Foto: Pedro Simões

O treinador português Carlos Manuel vai orientar na próxima época o Sanat Naft Abadan FC, do Irão, tendo como principal objetivo reconduzir o clube ao principal escalão do futebol iraniano.
Para o técnico português, trata-se de um contrato de um ano que tem por objetivo levar a equipa a subir de divisão, pois há dois anos desceu ao segundo escalão.
Neste clube iraniano, Carlos Manuel vai contar com Paulo Figueiredo como adjunto, Madureira como treinador de guarda-redes e Ricardo como preparador físico.

O técnico português de 56 anos iniciou a sua internacionalização em 2011 ao passar pelos angolanos do 1.º de Agosto e também já orientou num jogo a seleção da Guiné-Bissau, mas agora garante que não irá levar futebolistas portugueses, porque a liga não permite.
Carlos Manuel adianta que o Sanat Naft Abadan FC, é um clube com muitos adeptos, conhecido na zona como a “seleção do Brasil'”, devido à semelhança entre os equipamentos.
O treinador português já começou a treinar a equipa, espera estrear-se no banco a 06 de setembro, num jogo da Taça.

O Sanat Naft Abadan, na última temporada foi quarto classificado no segundo escalão e inicia a época a jogar no Takhti Stadium, com capacidade para 22.000 espetadores, na cidade de Abadan, situada perto de uma refinaria.
Enquanto treinador, o antigo futebolista já orientou clubes como o Sporting, o Sporting de Barga, o Campomaiorense, o Estoril-Praia e o Atlético, entre outros.