O ciclista português Rui Costa abandonou a Volta à França em bicicleta por causa duma broncopneumonia, falhando assim o início da 16ª etapa da prova, esta terça-feira.
A equipa Lampre-Merida em comunicado revela que o campeão do mundo de fundo, abandonou a Volta à França em bicicleta depois de ter contraído uma infeção brônquica.
Já o atleta explica na sua página do Facebook que a bronquite de que sofria evoluiu para uma broncopneumonia e, por isso, o médico da equipa aconselhou-o a abandonar a prova em França.
O ciclista na segunda-feira, dia de descanso da prova, sentiu-se mal após o treino, com dores musculares e febre, tendo sido depois transportado ao hospital para fazer exames médicos.
Na mensagem deixada, Rui Costa lamenta o sucedido e pediu desculpa ao público, aos amigos, à equipa e à organização da Volta à França.
Rui Costa era 13º da geral, a 12,57 minutos do camisola amarela, o italiano Vincenzo Nibali (Astana).
Na segunda-feira, o Tour cumpriu o seu segundo dia de descanso, regressando à estrada esta terça-feira para uma longa maratona de 237,5 quilómetros entre Carcassonne e Bagnères-de-Luchon.