GRUPO ATACA 65 ESCUTEIROS NA VENEZUELA

venezuelaUm grupo de 8 homens armados assaltaram de forma violenta um grupo de 65 escuteiros, incluindo 53 crianças e 12 adultos, tendo feito um ferido.

O assalto aconteceu junto da localidade venezuelana de Las Trincheras, Estado de Carabobo, a 190 kms/oeste de Caracas,quando os escuteiros estavam em atividades na fazenda La Virgen e foram surpreendidos pelos assaltantes, que feriram um guia na cabeça e roubaram telemóveis e outros objetos.

O assalto levou a população local a pensar que se tratava dum sequestro, mas esta hipótese foi desmentida pelas autoridades locais numa altura em que a polícia de Carabobo, percorre a zona à procura dos assaltantes.

Nas últimas semanas a imprensa da Venezuela tem dado conta do aumento de situações de insegurança que envolvem crianças e jovens, alguns deles luso-descendentes, principalmente assaltos e sequestros.

A maioria dos casos não são denunciados à polícia e os familiares tentam evitar que a imprensa saiba do ocorrido ou pedem aos jornalistas para não dar a notícia, por temerem represálias.

Já na sexta-feira a polícia venezuelana abateu três suspeitos que entraram num centro comercial de Caracas e tentaram raptar várias pessoas, raptores que tinham documentação falsa que os identificava como funcionários policiais.