FÃS DOS ONE DIRECTION REGADOS PARA EVITAR O CALOR NO PORTO

one directionO calor e a concentração de dezenas de milhares de fãs dos britânicos One Direction em torno do Estádio do Dragão, no Porto levaram os bombeiros a fazer uma espécie de operação de hidratação, regando as pessoas a partir duma mangueira de dispersão num camião cisterna instalado no local.

Ao fim da manhã, o calor, a espera e o excesso de pessoas concentradas levou a alguns desmaios e foram assistidas 15 pessoas, a maioria raparigas, com quebras de tensão, crises de ansiedade e falta de alimentação adequada, de acordo com o INEM.

Milhares de fãs vindos de todo o país e da Galiza para ver o regresso da Boys band a Portugal, num dia de calor.

A própria PSP já tinha emitido uma série de recomendações para os fãs de One Direction, antes do espetáculo, incluindo o uso de transportes públicos, o incentivo ao ‘fair-play’ e a criação de pontos de encontro para o final do concerto, em particular entre adultos e seus acompanhantes.

As autoridades alertaram ainda para que os espectadores não levassem objetos proibidos por lei para este tipo de eventos, ou suscetíveis de possibilitar atos de violência, designadamente, armas, substâncias ou engenhos explosivos e/ou pirotécnicos.

O reforço policial foi feito devido às circunstâncias, integrando diferentes valências, tendo por objetivo, a manutenção da ordem pública, a garantia das condições de segurança necessárias, a regularização rodoviária face aos condicionamentos de trânsito necessários à circulação automóvel.

Mesmo depois da promotora Everything is New ter alertado os fãs de One Direction de que não permitia pernoitas ou acampamentos no perímetro em torno do Estádio do Dragão, no Porto, antes do concerto da banda, a verdade é que muitos jovens se deslocaram para o local com alguns dias de antecedência.