4 MORTOS E 20 DESAPARECIDOS EM NAUFRÁGIO DE IMIGRANTES ILEGAIS

samosUma embarcação naufragou ao largo da ilha de Samos, no mar Egeu e até agora estão contabilizados 4 mortos, 1 rapaz de dez anos, uma adolescente e mais dois adultos, imigrantes clandestinos, mas a guarda costeira grega diz que há ainda 20 desaparecidos.

O barco terá naufragado ainda por razões desconhecidas, tendo sido recuperados os corpos de um homem e de um rapaz com perto de 10 anos de idade, que integravam um grupo de três dezenas de pessoas.

Mais dois cadáveres foram encontrados pela guarda costeira turca, enquanto outras 20 pessoas continuam desaparecidas e 13 foram resgatadas, incluindo uma mulher e uma adolescente já hospitalizada.

Já no sábado cerca de 17 imigrantes foram resgatados no mar Egeu, ao largo da ilha grega de Farmakonissi, o ponto de passagem de África e Ásia para a Europa, através da Turquia e outros 77 imigrantes clandestinos foram encontrados na ilha de Chios, em dois locais diferentes, depois de terem conseguido alcançar a costa.

Já há 2 meses, a 5 de maio, um naufrágio ao largo da ilha de Samos provocou a morte de 22 pessoas e sete continuam desaparecidas, após as duas embarcações em que viajavam se terem virado.