Uma pequena maioria de residentes do Ontário é a favor de seguir o exemplo da Columbia Britânica (B.C.) e aumentar o limite de velocidade em muitas das auto-estradas provinciais da série 400, de acordo com uma nova sondagem.
A sondagem da Forum Research, conduzida telefonicamente junto de 810 pessoas, determinou que 48 por cento dos entrevistados são a favor do aumento dos limites de velocidade de 100 km/h, enquanto que 45 por cento se opõem e 7 por cento estão indecisos.
O apoio para limites de velocidade mais altos nas auto-estradas do Ontário foi mais forte no norte do Ontário (58 por cento) e parte leste do Ontário (51 por cento), enquanto que os residentes de Toronto pareceram mais conflituosos com apenas 46 por cento a favor, contra 45 por cento contra.
Os homens foram mais propensos a apoiar limites de velocidade mais elevados (57 por cento) do que as mulheres (41 por cento).
“Os suspeitos do costume são os únicos com a necessidade de velocidade – os homens mais jovens. Os espaços abertos no norte parecem ser também especialmente convidativos”, disse o presidente da Forum Research, Lorne Bozinoff, num comunicado de imprensa que acompanha a sondagem.
A sondagem foi realizada na quinta-feira, um dia depois do ministro dos Transportes da B.C., Todd Stone, ter anunciado que o limite de velocidade seria aumentado para 120 km/h nas três auto-estradas na província.
A sondagem tem uma margem de erro de três pontos percentuais..