MINISTRO PIRES DE LIMA REFORÇA VONTADE DE REDUZIR IMPOSTOS

Pires de Lima
Pires de Lima (Imagem de arquivo)
Pires de Lima
Pires de Lima
(Imagem de arquivo)

O ministro da Economia, António Pires de Lima, admite que a carga fiscal em Portugal atingiu níveis excessivos, adiantando ser uma “declaração de vontade” do Governo de iniciar em 2015 um processo de redução de impostos.

Nesta declaração na sexta-feira, Pires de Lima afirmou que o que desejaria é que pudéssemos iniciar um processo de redução da carga fiscal, que atinge particularmente os que vivem do seu trabalho, já a partir de 2015, mas por enquanto, é apenas uma declaração de vontade, pois é preciso aguardar pelas “clarificações que estão em cima da mesa”.

Falando em Braga, na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Industrial do Minho, o governante manifestou-se contra qualquer aumento de impostos, considerando que essa é a última coisa que a economia pede.

Pires de Lima disse ainda que, apesar das incertezas constitucionais, está confiante na retoma da economia, com esperança de crescimento do consumo privado, o aumento das exportações e os sinais da subida do investimento privado.