CERCA DE 50 LOJAS SOBEYS COM BAIXO DESEMPENHO DEVERÃO FECHAR

Imagem de arquivo. (The Canadian Press/Pawel Dwulit)
Imagem de arquivo. (The Canadian Press/Pawel Dwulit)
Imagem de arquivo. (The Canadian Press/Pawel Dwulit)
Imagem de arquivo. (The Canadian Press/Pawel Dwulit)

O grupo Sobeys está a fechar cerca de 50 supermercados com baixo desempenho em todo o país, numa altura em que lida com a concorrência intensa e tenta fazer poupanças com as suas operações, após a aquisição da Safeway, no Canadá.
Cerca de 60 por cento dos locais afetados da Sobeys será no oeste do Canadá, enquanto que o restante será distribuído em todo o país, disse Marc Poulin, presidente e CEO de ambas a Sobeys e a sua controladora Empire Co. Outras instalações e localizações podem também ser fechadas, uma vezconcluídas as revisões.
A Sobeys não especificou quantos funcionários serão demitidos e não indicou quais os locais a serem fechados.
No início deste ano, a Sobeys anunciou acordos para vender cerca de 30 lojas no oeste do Canadá, incluindo 23 que faziam parte de um acordo com a Autoridade da Concorrência em ligação com a compra da Safeway Canadá no ano passado.
Depois do negócio com a Safeway, a Sobeys lançou uma revisão generalizada para determinar quais os supermercados que ficaram aquém das expectativas,com o objetivo de eliminar os que não apresentaram nenhum sinal de melhora, referiu Poulin.
A decisão surge num momento em que a Sobeys enfrenta intensa concorrência de preços de outros competidores no setor, incluindo os retalhistas dos EUA, como o Walmart e o Target.
Ainda segundo Poulin, encerrar lojas mais fracas da Sobeys irá melhorar a qualidade das suas operações globais e resultados financeiros. No entanto,a decisão vai também cortar $400 milhões, ou cerca de 1,9 por cento das suas futuras vendas anuais.