TAP PROIBIDA DE VENDER MAIS VIAGENS EM PERNAMBUCO

tapA proibição foi levantada pelas autoridades do estado brasileiro de Pernambuco à TAP e diz respeito à venda de bilhetes durante cinco dias, por causa dos constantes cancelamentos e atrasos de voos, tendo a empresa dito na segunda-feira que a questão está a ser analisada.

Segundo um comunicado da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Pernambuco, a decisão surge “em decorrência dos constantes cancelamentos e atrasos de voos da companhia aérea TAP, que desde o último dia 12 vem remarcando o voo TT16 e na tarde deste domingo, cancelou mais um voo”, todos na rota entre Recife e Lisboa.

A companhia aérea fez saber já que esta questão está a ser analisada pelos serviços jurídicos da empresa e que “a TAP tem feito todos os esforços para ter a sua operação o mais regularizada possível”.

O comunicado da PROCON de Pernambuco adianta que a TAP não vem prestando a devida informação aos passageiros sobre o motivo dos cancelamentos e atrasos dos voos, referindo ainda que cerca de “135 passageiros estão sendo prejudicados”.

Para além da proibição de venda de bilhetes durante cinco dias, a TAP receberá multas pelas infrações cometidas, indica a autoridade brasileira, com base no Código de Defesa do Consumidor.