Maputo, 02 nov (Lusa) — O Botsuana está disposto a ajudar Moçambique no combate à caça furtiva, assinalando que a rica biodiversidade pode tornar o país numa potência turística, disse o presidente do botsuano, citado pela Rádio Moçambique.
Mokgweetsi Masisi manifestou a prontidão do Botsuana para cooperar com Moçambique na luta contra este tipo de caça, num encontro de cortesia com a presidente da Assembleia da República moçambicana, Verónica Macamo.
“O Botsuana está ponto a estudar com Moçambique formas de parar a caça furtiva, porque constituiu uma ameaça à biodiversidade”, declarou Masisi.
O chefe de Estado assinalou que o seu país tem oferecido animais bravios a Moçambique, visando contribuir para o repovoamento da vida selvagem nos parques e reservas moçambicanos.
A conservação da rica diversidade de Moçambique, prosseguiu, pode tornar o país numa potência no turismo na África Austral e no mundo.
Mokgweetsi Masisi realizou uma visita de cortesia na quinta-feira à Assembleia da República, no quadro de visita de três dias que vinha efetuando a Moçambique e que termina hoje.
PMA // SB
Lusa/Fim