GASPAR PREMEIA CHEFE DE GABINETE

Ministro das Finanças quer plano de rescisões mais ambicioso na Função Pública, para não ter de cortar mais nas pensões

gasparPedro Machado, líder do gabinete do ministro das Finanças, é administrador por Portugal no BEI. Pela presença numa reunião recebe 600 euros.
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, nomeou o chefe de gabinete para o conselho de administração do Banco Europeu de Investimento (BEI), que tem sede no Luxemburgo. Pelo exercício deste cargo, Pedro Machado recebe 600 euros de senha de presença em cada reunião desse órgão, 200 euros para o pagamento do alojamento, e tem direito ao reembolso das despesas com a viagem, mediante a apresentação dos documentos comprovativos. Como chefe de gabinete do ministro das Finanças, Pedro Machado tem um vencimento bruto de 3892 euros.
O Ministério das Finanças alega que a nomeação do chefe de gabinete de Vítor Gaspar para o conselho de administração do BEI “vem em linha com a prática passada, e justifica-se atendendo à importância e relevância das operações do BEI em Portugal.” E frisa que, “não havendo, neste momento, um vice-presidente português, justifica-se uma participação mais política a nível do conselho de administração do BEI.”