SESSÃO INAUGURAL DOS VOOS SOBRE A CAPITAL PORTUGUESA

Torre de Controlo de Navegação do Porto de Lisboa
Torre de Controlo de Navegação do Porto de Lisboa
Torre de Controlo de Navegação do Porto de Lisboa
Torre de Controlo de Navegação do Porto de Lisboa

O novo serviço de passeios turísticos de helicóptero pela cidade de Lisboa foi feito esta sexta-feira no Heliporto localizado junto à Torre de Controlo de Navegação do Porto de Lisboa, em Algés, na presença de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e de Paulo Vistas, presidente da Câmara Municipal de Oeiras.
Os turistas vão ter agora a oportunidade de conhecer a região de Lisboa pelo céu através deste novo serviço chamado “Lisbon Helicopters” e é um projeto criado pelo grupo Helibravo, que investiu um milhão de euros para este reforço da oferta turística da capital, com passeios em rotas definidas ou personalizadas.
A crise económica no país e na Europa levou à criação deste negócio e a empresa prevê atingir as 300 horas por ano de voos e admite poder aumentar a frota de helicópteros.
À disposição dos turistas vão estar dois helicópteros permanentes e as rotas pré-definidas são para sobrevoar Lisboa, Cascais e Sintra, mas também há disponibilidade para rotas mais alargadas, até à Comporta e Fátima.
Dentro dos voos pré-definidos, o mais barato tem um custo de 35 euros e o mais caro 185 euros. Os pedidos personalizados poderão ter custos mais elevados.
Localizado junto à Torre de Controlo de Navegação do Porto de Lisboa, o novo Heliporto de Algés vai ser a base deste serviço disponível a partir de 01 de junho.