Uma nova sondagem indica que a eleição provincial ameaça tornar-se uma verdadeira luta a três, com apenas sete pontos a separar os principais líderes partidários.
A sondagem CP24/CTV Ipsos Reid, que consultou 800 residentes do Ontário, determinou que 35 por cento dos eleitores decidiram apoiar o partido PC de Tim Hudak, em comparação com 31 por cento para o partido Liberal de Kathleen Wynne, 28 por cento para os Novos Democratas de Andrea Horwath e seis por cento para o partido “Os Verdes/Outros. Hudak caiu quatro pontos em relação à sondagem da semana passada, Wynne subiu um ponto e Horwath ganhou quatro pontos. O partido “Os Verdes e outras escolhas desceram um ponto.
Cerca de 19 por cento dos inquiridos continuam indecisos.
A sondagem também dá ao partido PC uma vantagem em termos de compromisso dos seus apoiantes, com 47 por cento das pessoas que afirmaram que apenas uma emergência imprevista iria afastá-los da intenção de voto Tory (até seis pontos), em comparação com 30 por cento para os Liberais (menos um ponto) de 26 por cento para o NDP (mais um ponto) e três por cento para os outros partidos (menos três pontos).
A sondagem tem uma margem de erro de 3,9 pontos percentuais.