Kathleen Wynne diz que, caso os Liberais vençam as eleições provinciais, será apresentado um fundo de $40 milhões por ano, que irá ajudar os agricultores e o sector da agricultura em geral.
O dinheiro virá de um fundo de $2,5 mil milhões para “empregos e prosperidade”, destinado a permitir subsídios do governo para as empresas, que fazia parte do orçamento Liberal que acabaria por não ter apoio parlamentar.
Com muitos dos círculos eleitorais rurais da província detidos pelos Conservadores Progressivos, Wynne foi questionada se o anúncio era parte de um esforço para alcançar esses votos, mas ela salientou que está a lutar em todos os 107 círculos eleitorais.
Wynne sublinha que agricultores, banqueiros, processadores de alimentos, médicos, enfermeiros e professores são todos fundamentais para a boa saúde e prosperidade da província, não importando em que parte do Ontário estes estejam a viver.
Wynne também falou sobre um programa Liberal – “fazendas para sempre”, que visa proteger as terras agrícolas perto de centros urbanos.