HORWATH QUER DEBATES ADICIONAIS SOBRE O EMPREGO

HorwathOs líderes partidários provinciais poderão enfrentar-se em dois debates adicionais se a líder do NDP, Andrea Horwath, conseguir o que pretende.

Ela está novamente a empurrar os seus rivais para um debate sobre o emprego e a economia, dizendo que estes temas são uma prioridade para os residentes do Ontário na eleição de 12 de junho e merecem estar no centro das atenções.

“Uma das coisas com a qual estou preocupada é que não nos estamos a focar nisso o suficiente nesta campanha”, declarou ontem, durante uma paragem de campanha numa padaria do norte de Toronto. Ela já havia desafiado os seus adversários para cinco debates, incluindo um sobre questões relacionadas com o norte do Ontário.

Os Liberais concordaram em tomar parte no debate, que está previsto para 26 de maio em Thunder Bay. Eles receberam críticas na campanha eleitoral
de 2011, por escaparem a um debate similar, uma decisão que eles atribuíram a um conflito de agendas.

Os Conservadores Progressivos não disseram se vão (ou não) aparecer, além da participação no debate dos líderes programado para 3 de junho. Entretanto, os Tories publicaram uma carta aberta pedindo a Wynne para participar num debate com todos os candidatos no (seu) círculo eleitoral de Don Valley West, Toronto.