BELL PRIMEIRO, ROGERS ÚLTIMO NO RANKING NETFLIX DE VELOCIDADES ISP CANADIANAS

Foto de arquivo. (AP Photo/Wilfredo Lee, File)
Foto de arquivo. (AP Photo/Wilfredo Lee, File)
Foto de arquivo. (AP Photo/Wilfredo Lee, File)
Foto de arquivo. (AP Photo/Wilfredo Lee, File)

A Bell está em primeiro e a Rogers ocupa a última posição, na primeira comparação canadiana de velocidades de conexão da Netflix. Os utilizadores que acessam a Netflix, através da rede de fibra óptica da Bell, em abril tiveram uma velocidade média de 3,19 megabits por segundo, enquanto que a velocidade média da Rogers foi de apenas 1,67 Mbps, de acordo com a empresa de streaming.

A velocidade média geral em todos os ISPs canadianos foi de 2,52 Mbps, o que foi mais rápido do que o que os utilizadores norte-americanos experimentam, mas mais lenta em relação à média de ligação da maioria dos países europeus. Um porta-voz da Rogers disse que a empresa tem investido na aceleração das conexões dos clientes à Netflix, desde que o teste foi feito.

A Netflix tem a sua própria rede de distribuição de conteúdo chamada de Open Connect, que permite aos clientes ISP acessar ao conteúdo de streaming diretamente, em vez de ser encaminhado através de servidores de terceiros.

O segundo mais rápido na lista canadiana de ISPs foi a Bell Aliant (rede de fibra óptica), seguida pela Shaw, Videotron, Cogeco, Eastlink, TekSavvy, Distributel, Telus, Bell (DSL), Allstream, SaskTel e Bell Aliant (DSL).

A velocidade média nos EUA, de acordo com a Netflix, foi de 2,33 Mbps em comparação com velocidades de 3,49 Mbps na Holanda, 3,21 Mbps na Suécia e 3,167 Mbps na Dinamarca.