BUCK ROGERS E SHEENA RAINHA DA SELVA GANHAM EM LISBOA

festivalEm Lisboa foi a canção “Teoria da Exposição”, defendida por Buck Rogers & Sheena a Rainha da Selva, que venceu a 5.ª edição do Festival Alternativo da Canção, realizada no sábado à noite na Academia Recreio Artístico.
A concurso apresentaram-se nove canções avaliadas por um júri composto por Lúcia Moniz, vencedora do festival da canção em 1996, Miguel Valverde, diretor do Festival IndieLisboa, Xana Alves, apresentadora do programa radiofónico “Prova Oral”, na Antena 3, e o realizador e músico Gonçalo Tocha.
O júri foi ainda constituído pelos jornalistas Ana Sousa Dias e António Costa Santos e Ricardo Oliveira, vencedor da anterior edição do festival alternativo, Teresa Miguel, um dos elementos do quarteto Doce, o músico Pierre Aderne, Adelaide Ferreira, vencedora do festival da canção em 1985 e a cantora Susana Travassos.
O Festival Alternativo da Canção é uma organização da associação Cego, Surdo e Mudo, tendo ficado em 2.º lugar Tony Del Mar, com a canção “Deixa-me vir”, e em 3.º a Irmandade do Santo Salmão, com a canção “Fora do horário”.