O líder do partido dos Conservadores (Tories), Tim Hudak, tomou uma vantagem inicial na corrida para se tornar primeiro-ministro, de acordo com uma nova sondagem da Ipsos Reid CP24/CTV.
A sondagem online de 821 residentes do Ontário constatou que o partido de Hudak tem o apoio de 37 por cento dos entrevistados em comparação com 31 por cento para o partido liberal de Kathleen Wynne, 28 por cento para os Novos Democratas (NDP) de Andrea Horwath e quatro por cento para o partido “Os Verdes” de Mike Schreiner.
Cerca de 16 por cento dos entrevistados disseram que estavam indecisos. A sondagem, que foi realizada entre 6 e 8 de maio, reflete os resultados de uma sondagem similar apresentada em 27 de abril, em que os Tories lideravam com 37 por cento em comparação com 32 por cento dos liberais e 27 por cento do NDP.
A sondagem também dá ao PC uma vantagem em termos de grau de certeza de 52 por cento dos seus apoiantes que pretendem votar nos Conservadores, demonstrando que eles estão “absolutamente certos” da sua intenção (de voto), em comparação com 37 por cento para os liberais e 34 por cento para o NDP.
Por outro lado, 23 por cento dos apoiantes do NDP afirmaram que não estavam “certos” da sua decisão em comparação com 16 por cento de apoiantes conservadores e 13 por cento dos simpatizantes liberais. A sondagem tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais.