PJ APREENDE DROGA E DETÉM SUSPEITOS A NORTE E SUL

pjA Polícia Judiciária deteve duas mulheres em Lisboa por suspeita de tráfico de cocaína por via aérea.

A operação envolveu a Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, depois da Autoridade Tributária ter detetado  quatro “correios” no aeroporto de Lisboa e ter desenvolvido diligencias de
investigação em Lisboa que culminaram na localização e detenção de duas mulheres e na apreensão de cerca de 4,800 quilogramas de cocaína.

O produto estupefaciente foi encontrado após a realização de uma busca a um quarto de uma unidade hoteleira e já se encontrava no interior de uma mala pronto para ser enviado para Espanha.

O referido produto estupefaciente foi transportado dissimulado junto ao corpo pelas detidas, por via aérea desde o Brasil, meio utilizado frequentemente pelas organizações criminosas que se dedicam a este tipo de tráfico.

As detidas, com 40 e 18 anos de idade, foram presentes a primeiro interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

No norte do país, a Polícia Judiciária também deteve 3 suspeitos de tráfico de estupefacientes e foram apreendidos 90 Kg. de haxixe .

A diretoria do Norte, identificou e deteve três homens pela presumível autoria de um crime de tráfico internacional de estupefacientes, os quais visavam a introdução nos habituais circuitos de comercialização do Grande Porto de haxixe em quantidade suficiente para a preparação mínima, aproximada, de 450.000 doses.

As detenções tiveram lugar na sequência de várias diligências policiais realizadas no âmbito de uma investigação pendente e incluíram a realização de três buscas.

Para além do produto estupefaciente, foram também apreendidas cinco viaturas automóveis, cerca de cinco mil euros em numerário, onze telemóveis e vários outros objetos de prova.

Os detidos, dois de nacionalidade portuguesa, com as profissões de empresário do ramo automóvel e mecânico, e um de nacionalidade estrangeira, sem qualquer profissão, com idades compreendidas entre os 32 e os 33 anos, foram entretanto presentes às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e submissão a adequadas medidas de coação.

No Funchal,  a PJ também identificou e deteve um homem, de 26 anos de idade, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação que decorre há vários meses e que visa a introdução e tráfico de produto estupefaciente na Ilha da Madeira.

O detido está hoje a ser presente às autoridades judiciais para que lhe seja aplicada a medida de coação tida por adequada.