15 FERIDOS LIGEIROS E 1 BOMBEIRO INTERNADO É O BALANÇO DE 1 CHOQUE EM OURÉM

inemUm choque entre um autocarro e uma ambulância no local de Valada, freguesia de Seiça, no concelho de Ourém, provocou 15 feridos ligeiros e nesta altura há apenas um bombeiro da corporação de Ourém internado.
Entre os feridos do acidente, estão 11 crianças, o condutor e um idoso que viajavam no autocarro, assim como o condutor da ambulância da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém (Nossa Senhora da Piedade) mas desconhecem-se as verdadeiras razões do choque, estando a GNR agora a proceder a averiguações.
O acidente aconteceu às 18:45 de quinta-feira e o Centro Hospitalar do Médio Tejo, que inclui os hospitais de Torres Novas, Tomar e Abrantes, confirmou que cinco crianças foram transportadas para o hospital de Torres Novas, juntamente com os dois motoristas das viaturas envolvidas no acidente e posteriormente, foram transferidos para Abrantes, onde está a urgência médico-cirúrgica.
As situações que as crianças apresentavam eram ligeiras, pelo que tiveram alta ainda no decorrer da noite, permanecendo internado por precaução o motorista da ambulância apesar do estado de saúde não ser considerado grave.
O presidente da Câmara Municipal de Ourém, no distrito de Santarém, esclareceu que os alunos frequentam o Agrupamento de Escolas Conde de Ourém e a escola secundária de Ourém e têm idades entre os 12 e 18 anos.
A Rodoviária do Tejo abriu um processo de averiguações para apurar as circunstâncias do acidente, uma vez que no autocarro seguiam 24 passageiros.