ROQUEVALE APOSTA EM ANGOLA PARA VENDER MAIS

roquevaleA produtora de vinho Roquevale, empresa da região alentejana do Redondo quer aumentar os 11% de exportação, apostando no mercado de Angola.
A empresa virou estratégia para o exterior e conta já com vários mercados na lista de exportação, tendo o Brasil e Macau em posição de destaque e Angola em crescimento, daí a intenção de incluir este mercado africano na lista dos três primeiros no respeitante às vendas ao exterior.
Finlândia, Holanda, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e Canadá são outros países onde a empresa alentejana já conquistou clientes, numa altura em que produz quatro milhões de garrafas, por ano e que em 2013 aumentou 36 por cento o valor da faturação para o mercado externo face a 2012.
Em 2014 também pretende iniciar as vendas para a Estónia e para a Eslováquia, enquanto no mercado nacional, os vinhos são canalizados sobretudo para a grande distribuição.
A Roquevale, que começou por apostar nos vinhos de gama média com as marcas Terras de Xisto, Redondo DOC e Tinto da Talha, avançou depois para a produção de vinhos de gama alta com a marca Roquevale, incluindo alguns vinhos monovarietais.
A empresa lançou em 2013, uma “bag in box” para a grande distribuição, o vinho com a marca “Pingado” mas para exportação aposta na gama de vinhos Roquevale, com destaque para o Grande Reserva, o primeiro vinho reserva certificado no Alentejo.