O transporte público, o salário mínimo e as taxas de imposto sobre as empresas receberam muita atenção na campanha eleitoral do Ontário na terça-feira.
A líder do NDP, Andrea Horwath, disse que o seu partido vai aumentar o salário mínimo para $12 por hora, em vez da promessa Liberal de $11. Ela também referiu os planos do seu partido para cortar a taxa de imposto sobre as pequenas empresas.
O líder PC, Tim Hudak, que é contra os subsídios do governo para as empresas, visitou uma pequena empresa que usou o dinheiro do governo para expandir o negócio.
Ele salientou que o proprietário lhe disse que ele teve que contar com esse dinheiro, porque muitas empresas estão a deslocalizar-se para outras províncias, porque o custo de fazer negócios no Ontário é muito caro.
Kathleen Wynne, a líder Liberal, parou junto ao local das obras do Eglinton Crosstown LRT para insistir no transporte público.
Wynne está a rebater as acusações de Horwath e do chefe do (sindicato) Amalgamated Transit Union de que os liberais estão a privatizar o transporte público em Toronto.
Ela quer manter o transporte público em mãos públicas. Os eleitores do Ontário vão às urnas a 12 de junho.