CALCANHAR DE RONALDO SALVA REAL DE DERROTA

real madridCristiano Ronaldo, com um golo de calcanhar nos descontos, salvou o Real Madrid de uma derrota caseira no domingo perante o Valência e manteve os “merengues” na luta pelo título, na 36.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Na semana em que ambos garantiram presença na final da Liga dos Campeões, o Real Madrid empatou 2-2 e não soube aproveitar a “prenda” do líder Atlético Madrid, que com alguma surpresa perdeu no terreno do Levante e apesar de continuar na luta pelo título, volta a estar dependente do seu vizinho e rival.
Com este empate, tirado a “ferros” por Ronaldo, o Real Madrid ficou com cinco pontos de desvantagem para os “colchoneros”, embora tenha um jogo a menos, e falhou a oportunidade de igualar o FC Barcelona na segunda posição.
Depois de uma dramática eliminação nas meias-finais da Liga Europa a meio da semana, o Valência surpreendeu o Real Madrid aos 44 minutos, quando se colocou em vantagem no marcador através uma cabeceamento certeiro de Mathieu, num jogo em que Ricardo Costa e João Pereira foram titulares e Ruben Vezo suplente utilizado (entrou aos 89).
Na segunda parte, Cristiano Ronaldo assistiu Sérgio Ramos para o golo da igualdade, aos 59, mas a formação “che” respondeu de seguida com um remate certeiro de Parejo (65).
Com Fábio Coentrão no banco e Pepe nas bancadas, aos 90+2 minutos, o internacional português impediu o terceiro desaire caseiro e marcou o seu 30.º golo na prova (melhor marcador) através de um remate acrobático de calcanhar.
Com tudo para poder praticamente garantir o seu primeiro título espanhol em quase duas décadas, principalmente depois do empate (2-2) caseiro do FC Barcelona perante o Getafe, a formação da capital acabou por sofrer a quarta derrota na prova.
O Sevilha, adversário do Benfica na final da Liga Europa empatou a zero na receção ao Villarreal, num jogo em que o defesa Daniel Carriço foi titular e o guarda-redes Beto foi suplente não utilizado e ficou sem possibilidade que marcar presença na “Champions” da próxima época.
A equipa andaluz vai defrontar o Benfica na final da Liga Europa, que está marcada para o dia 14 de maio, em Turim, no Estádio Juventus.