MORREU O ATOR BRITÂNICO BOB HOSKINS, O DETETIVE DE “ROGER RABBIT”

Bob Hoskins
Bob Hoskins (UK Press / Colaborador)
Bob Hoskins
Bob Hoskins
(UK Press / Colaborador)

A família do ator britânico Bob Hoskins, só hoje confirmou a morte do actor que ficou famoso na personagem de detetive do filme “Quem tramou Roger Rabbit?” (1988).

Bob Hoskins tinha 71 anos, morreu pacificamente no hospital, na terça-feira à noite, vítima de uma pneumonia e rodeado pela família, garante um comunicado do agente do actor londrino, adiantando que a perda deixou devastados os familiares, incluindo, a mulher, Linda e os dois filhos do casal, Rosa e Jack, bem como, os filhos do primeiro casamento de Hoskins, Alex e Sarah e pedem por isso respeito pela privacidade da família durante este período.

O ator londrino, que iniciou a sua carreira cinematográfica na década 1970, foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 2011. Um ano depois, Hoskins anunciou o fim da sua carreira profissional.

O último papel desempenhado por Bob Hoskins foi no filme “A Branca de Neve e o Caçador”, lançado nas salas de cinema em 2012. O ator interpretou um dos sete anões desta história protagonizada pela atriz norte-americana Kristen Stewart (da saga “Crepúsculo”) mas foi em 1988 que se tornou mais famoso com a interpretação do detetive Eddie Valiant em “Quem tramou Roger Rabbit?”, um filme realizado por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg que misturava personagens humanas e de animação.

O actor participou em cerca de 70 filmes, entre os mais marcantes da sua carreira estão ainda “Mona Lisa” (1986), “Hook” (1991) e “Super Mario Bros” (1993) e foi ainda nomeado em 1987 para um Óscar de Melhor Ator pela interpretação no filme “Mona Lisa”, filme que lhe valeu um Globo de Ouro.