LIBERAIS DO ONTÁRIO APRESENTAM O ORÇAMENTO A 1 DE MAIO

 Os Liberais da primeira-ministra Kathleen Wynne vão apresentar o seu orçamento a 1 de Maio, anunciou o ministro das Finanças, Charles Sousa, em conferência de imprensa de terça-feira.
Wynne disse que o orçamento vai “apresentar um plano justo, equilibrado e realista para criar postos de trabalho para hoje e amanhã”.
Embora ainda não se saiba exatamente o que vai estar no orçamento, Wynne anunciou na segunda-feira que o governo do Ontário vai investir $29 mil milhões no trânsito e transporte, ao longo dos próximos 10 anos, divididos entre Toronto e Hamilton.
Cerca de $130 milhões virão do HST existente sobre os impostos de combustíveis. O resto do plano de financiamento, incluindo o quanto ela vai pedir ao governo federal, está previsto de ser anunciado quando o orçamento for apresentado.
O governo de minoria liberal está a enfrentar a possibilidade de uma eleição na primavera, mas Wynne salientou que iria “emparceirar” com os conservadores ou o NDP – ou, se necessário, com os eleitores para empurrar o plano do trânsito para a frente.
O anúncio foi feito no mesmo dia em que Wynne entrou com um processo por difamação contra o líder da oposição Tim Hudak, pedindo $2 milhões por danos.
A ação decorre dos comentários de Hudak, no final do mês passado, sugerindo que Wynne pode ter ordenado a destruição dos discos rígidos do computador no gabinete da primeira-ministra.