Estudantes de toda a Área da Grande Toronto (GTA, na sigla inglesa) celebraram o International Day of Pink (O Dia Internacional do Rosa), na quarta-feira, com eventos ou apresentações que visam reprimir o bullying (intimidação pessoal) e a discriminação nas escolas e comunidades.
A iniciativa é liderada pela Jer’s Vision, uma organização canadiana que disponibiliza programação anti-bullying e anti-discriminação, e incentiva todos a vestir rosa.
Um dos maiores encontros foi realizado no Oakwood Collegiate Institute, onde o chefe da polícia de Toronto Bill Blair, membros do serviço da rede de apoio interno LGBTQ da polícia e funcionários do TDSB juntaram alunos e funcionários para um evento de celebração da diversidade.
Noutros lugares, os membros dos Harlem Globetrotters estiveram na escola Claude Watson para apresentar uma mensagem anti-bullying e estudantes da Universidade de Toronto reuniram-se na esquina da Bloor Street West e Spadina Avenue.
O Dia Internacional do Rosa evoluiu de uma demonstração de apoio a uma escola secundária da Nova Scotia, onde um adolescente gay foi intimidado por vestir uma camisa rosa.
Dois estudantes hetero intervieram e, num esforço para parar o bullying homofóbico e sobre os transexuais, eles compraram camisas cor-de-rosa para apoiar o adolescente intimidado, onde se podia ler: Os organizadores do dia Internacional do Rosa.
Alguns dias mais tarde, muitos outros estudantes vestiram rosa na escola, numa demonstração de solidariedade.