REAL MADRID E CHELSEA SOFREM MAS GARANTEM “MEIAS” DA LIGA DOS CAMPEÕES

liga dos campeoesO Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, recuperou de uma desvantagem de dois golos e garantiu um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, com um triunfo por 2-0 sobre o Paris Saint-Germain, em Stamford Bridge, depois de um desaire por 3-1 na capital francesa na primeira mão.
A tarefa do Chelsea pareceu mais difícil quando o belga Hazard, uma das principais figuras da equipa, saiu devido a lesão, dando lugar a Schurrle, mesmo assim, acabou mesmo por ser o avançado alemão a abrir caminho à recuperação do Chelsea, com um remate certeiro aos 32 minutos.
O encontro foi arbitrado pelo português Pedro Proença, Schurrle acertou com estrondo na barra, aos 52 minutos, e, pouco depois, o brasileiro Óscar imitou o seu colega de equipa na marcação de um livre direto e depois de uma fase do jogo em que o Paris Saint-Germain, que não pôde contar com o sueco Ibrahimovic devido a lesão, somou algumas oportunidades para acabar com a eliminatória, Demba Ba acabou mesmo por garantir a passagem do Chelsea, aos 87 minutos, quando o avançado senegalês, que tinha entrado na segunda parte, apareceu solto na área e, mesmo com alguma atrapalhação, colocou a bola dentro da baliza de Sirigu.
Nos últimos segundos, o guarda-redes Petr Cech garantiu a oitava presença nas meias-finais da “Champions” de José Mourinho, a quinta consecutiva, com uma defesa de grande nível.
Já na Alemanha, apesar do 3-0 alcançado na primeira mão, o Real Madrid sofreu para assegurar a passagem à próxima fase da prova, tendo sido derrotado por 2-0, com uma primeira parte considerada pelos comentadores como desastrosa.
Cristiano Ronaldo ficou no banco de suplentes por causa de problemas físicos e Pepe e Fábio Coentrão no “onze”, o ex-benfiquista Di Maria podia ter salvado os merengues do sofrimento, mas falhou uma grande penalidade, aos 17 minutos.
A partir daí, o Borussia Dortmund, com o regresso avançado polaco Lewandowski, dominou a partida e chegou ao intervalo a um golo de empatar a eliminatória, graças a um “bis” de Marco Reus, em lances com grande responsabilidade da defensiva espanhola.
Aos 24 minutos, o jogador alemão aproveitou da melhor forma um erro de Pepe, que, com um passe errado, deixou o seu adversário isolado, e, aos 37, foi a vez de Illarramendi “borrar a pintura” com uma perda de bola infantil a meio-campo, que Reus aproveitou da melhor forma.
Já na segunda parte, o poste e uma série de defesas de Casillas impediram que o Borussia Dortmund chegasse ao terceiro golo, acabando mesmo a formação germânica por perder algum fulgor nos minutos finais da partida.
Os restantes dois jogos das meias-finais da Champions, realizam-se quarta-feira, com o atual detentor do título Bayern Munique a receber o Manchester United e o Atlético Madrid a defrontar na capital espanhola o FC Barcelona. Ambas as eliminatórias estão empatadas a um golo.