FCP E SPORTING GANHAM NA JORNADA QUE TERMINA SEGUNDA COM O BENFICA–RIO AVE

ligaO Futebol Clube do Porto ganhou este domingo à Académica por 3-1, num jogo marcado pela substituição do árbitro Manuel Mota, por lesão, ao intervalo.
Os dois golos de Jackson Martinez registaram-se ainda na primeira parte., o primeiro logo aos quatro minutos, após um centro de Ghilas.
Aos 11 minutos, Salvador Agra obrigou Fabiano a defender para canto e, aos 22 minutos, repetiu defesa face a um remate de Makelele, servido por Ivanildo.
Os Dragões reagiram com mais um golo, marcado por Ghilas aos 24 minutos, num remate de ângulo apertado do argelino após jogada de Jackson Martinez e assim mantem oito pontos de atraso do Sporting, segundo classificado.
Os leões asseguraram no sábado o acesso ao “play-off” da Liga dos Campeões, após a vitória em casa do Paços de Ferreira por 1-3 e este quarto triunfo consecutivo do Sporting começou a ser construído aos 14 minutos com um golo de William Carvalho, após uma combinação com Slimani, depois aos 33 minutos, bola saída de canto de Capel e o argentino Marcos Rojo concretiza o segundo golo, aos 66, Adrien aproveitou nova falha defensiva dos nortenhos e fixou o resultado final.

A equipa da casa jogou os últimos 19 minutos reduzida a dez elementos, após a expulsão de Filipe Anunciação por acumulação de cartões amarelos e com este resultado, o Sporting reduz provisoriamente para quatro pontos a sua desvantagem para o Benfica, que lidera e vai jogar apenas esta segunda-feira com o Rio Ave.
A Jornada foi atribulada na 2ª liga, uma vez que o encontro do Moreirense com o Leixões, esteve interrompido durante cinco minutos devido ao arremesso de cadeiras para o relvado feito pela claque do Leixões, aconteceu aos 63 minutos pelo árbitro portuense Artur Soares Dias, quando a claque do Leixões, localizada atrás da baliza da sua começou a atirar cadeiras para o relvado após ter alegadamente sido provocada por adeptos adversários.
Os distúrbios começaram a seguir ao segundo golo da equipa de Moreirense, o segundo marcado por Pires no encontro, apontado aos 58 minutos e a partida só recomeçou após as forças de segurança terem circundado a claque do Leixões, aos 68 minutos.