LCBO AVANÇA COM PLANO DE ABRIR 10 LOJAS EM SUPERMERCADOS

Imagem de arquivo. (Chris Kitching/CP24)
Imagem de arquivo. (Chris Kitching/CP24)
Imagem de arquivo. (Chris Kitching/CP24)
Imagem de arquivo. (Chris Kitching/CP24)

O Ontário está a avançar com os planos para estabelecer lojas de bebidas alcoólicas em alguns supermercados até ao final do ano.
O Liquor Control Board of Ontario (LCBO) pediu aos grandes retalhistas para apresentarem as suas propostas, se quiserem abrigar uma das 10 lojas expresso LCBO dentro das suas lojas.
O ministro das Finanças, Charles Sousa, disse que as lojas expresso – mais pequenas do que uma loja regular LCBO – estarão localizadas em supermercados que não têm uma loja de bebidas nas proximidades.
Para além disso, as lojas expresso LCBO vão manter as mesmas horas, como as regulares lojas de bebidas em funcionamento.
As lojas de formato menor vão disponibilizar uma série da cerveja mais vendida, vinho e bebidas espirituosas do LCBO, incluindo a cerveja de pressão do Ontário e vinho VQA.
O ministro acrescentou que Toronto, Mississauga, London e Otava estarão entre as comunidades a receber os novos pontos de venda.
Os grandes retalhistas de alimentos interessados em ingressar no projeto-piloto, que os Liberais primeiro prometeram há dois anos, têm até
9 de maio para apresentar as suas propostas.
Sousa salienta que os contribuintes, bem como os consumidores serão beneficiados com a iniciativa.
Segundo o governo, o valor estimado do mercado de bebidas de álcool do Ontário em 2012-13 foi de $10 mil milhões.