DOBRADINHA DA MERCEDES NO GP DA MALÁSIA EM FÓRMULA UM

F1

F1O britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, vencedor na Austrália, ofereceram hoje uma “dobradinha” à Mercedes no Grande Prémio da Malásia, segunda prova do Mundial de Fórmula 1.
Os dois pilotos partiram na frente na grelha de partida e terminaram nos dois lugares mais altos do pódio, prestações que permitiram ao alemão reforçar a liderança do Mundial de pilotos e ao britânico retificar a desistência na corrida inaugural.
Tal como Hamilton, também o alemão Sebastien Vettel, tetracampeão mundial, tinha abandonado na Austrália, mas agora atenuou a desilusão da primeira prova com o terceiro lugar do pódio.
Numa corrida que dominou desde o início, Hamilton alcançou a 23.ª vitória do currículo e o 55.º pódio, num total de 131 grandes prémios disputados desde 2007, ao completar as 56 voltas (310,4 km) ao circuito internacional de Sepang em 1:40.25,974 horas, deixando Rosberg a 17 segundos e Vettel a 24.
No final reagiu à vitória dizendo que foi incrível, que se sente muito grato e em particular depois da tragédia que ocorreu há três semanas, dedicando este triunfo a todas as vítimas e às suas famílias do Boeing da Malaysia Airlines desaparecido com 239 pessoas a bordo.
Antes da corrida, pilotos e espetadores respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas desse acidente do MH370 que terá caído no Oceano Índico a 08 de março.
O primeiro ministro da Malásia, Najib Razak, e o “patrão” da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, cumpriram o minuto de silêncio na linha de partida da segunda prova do Mundial.
A próxima prova do Mundial, o Grande Prémio do Bahrain, está agendada para 6 de abril, no circuito de Sakhir.