DRAGÃO VENCE 1ª MÃO DA CORRIDA À TAÇA DE PORTUGAL

fc portoO Futebol Clube do Porto ganhou por 1-0 ao Benfica, no encontro da 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputado quarta-feira à noite, no estádio do Dragão.
A equipa da casa procurou o golo logo no arranque do jogo.
Aos 4 minutos por pouco não marcava, num lance que saiu dum cruzamento de Ricardo Quaresma frustrado pela defesa encarnada num choque com o guarda-redes, quando Artur saiu da baliza e aos 6 minutos, o golo do FCP sai da cabeça de Jackson Martinez.
O Porto dominou na primeira parte, com o Benfica a demonstrar alguma dificuldade em segurar a bola e sem conseguir atravessar de forma eficaz no meio campo e a progredir na área adversária.
Num livre ainda na primeira parte, Rodrigo ainda cabeceou mas saiu ao lado.
Ao intervalo, a equipa portista somava 61% de posse de bola contra os 39% da equipa do Benfica.
Os encarnados entraram mais dinâmicos na segunda parte e o Porto esteve 35 minutos sem fazer um remate, Herrera quebrou essa tendência com um chuto à baliza que saiu pelos fundos e logo a seguir, foi a vez de Jackson Martinez mandar a bola ao poste à direita de Artur.
O encontro ficou marcado por algumas entradas duras, de parte a parte e o árbitro mostrou alguns amarelos a jogadores das duas equipas.
Maxi, aos 18 minutos, viu o amarelo por falta sobre Jackson, Dafour aos 25 também levou o amarelo, por falta sobre Sálvio, e Sílvio, aos 58, também viu o cartão por simular uma falta de Quaresma.
Já em período de compensações, também Jackson e Danilo viram cartões amarelos por faltas duras.
As substituições em nada influenciaram o resultado.
Ghilas entrou para o lugar de Varela aos 62 minutos. Aos 65, o Benfica colocou Gaitán no lugar de Sulejmani e trocou Rodrigo por Lima aos 67. Já aos 81 minutos, Markovic entrou para o lugar de Salvio e Quintero rendeu Defour aos 86 minutos.
O Benfica fica agora com a tarefa mais dificultada para o jogo da 2ª mão no estádio da Luz.