KENNEDY CENTER EM WASHINGTON DEDICA FESTIVAL A PORTUGAL E ESPANHA

KENNEDY CENTERO Kennedy Center em Washington é um dos mais prestigiados centros de artes norte-americanos e confirmou que vai dedicar o festival mais importante da sua próxima temporada a Portugal e Espanha.
O festival é anual em edições anteriores centrou-se no Japão, Mundo árabe e nórdico e vai realizar-se em março do próximo ano com o nome: “Iberian Suite: Arts Remix Across Continents”, terá a duração de três semanas.
O presidente desta instituição, Michael Kaiser, afirma que o festival vai contar com a participação dos melhores artistas portugueses e espanhóis, assim como do Brasil, México e outros países influenciados pela cultura ibérica.
Além das artes performativas, o evento vai incluir exposições de arte, filmes, literatura, arquitetura e gastronomia da península ibérica, com o objetivo de mostrar a influência que Portugal e Espanha tiveram no resto do mundo.
De Portugal, vão participar as companhias de bailado Sofia Dias e Vítor Roriz, a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e as companhias de teatro Mala Voadora, Mundo Perfeito e Teatro Meridional. Os fadistas Camané e Carminho também têm atuações previstas.
O centro anunciou toda a sua programação para 2014-2015 esta semana, confirmando uma temporada de teatro, música e dança que começa no Outono e inclui mais de dois mil artistas.
O Kennedy Center tem um orçamento anual de 200 milhões de dólares (cerca de 145 milhões de euros).