Olivia Chow começou oficialmente a sua candidatura para se tornar o próximo presidente de Toronto, dizendo a uma multidão de apoiantes que pode manter os serviços públicos fortes, ao mesmo tempo que presta atenção aos dinheiros públicos.
Gesticulando de modo enfático e pausando de vez em quando para receber os audíveis aplausos, Chow invocou uma imagem nostálgica da cidade onde ela cresceu enquanto jovem imigrante, defendendo os serviços públicos, como bibliotecas, clínicas, escolas e trânsito.
Recordando a infância, onde a sua família tinha pouco, Chow disse que pode concentrar-se na disponibilização de bons programas sociais, enquanto observa o erário público de forma responsável.
Chow também elogiou a sua capacidade de trabalhar com outras pessoas, uma crítica frequente do presidente Rob Ford.
Ainda que tenha revelado poucos detalhes sobre a sua plataforma, ela deixou um vislumbre do que a sua campanha vai focar.
Chow referiu que prefere o trânsito acima do solo, em Scarborough, onde o Conselho já aprovou uma expansão da linha de metro, com três paragens, defendendo que é uma opção com um custo menor, quatro anos mais rápida e com mais quatro paragens do que um metro.
Salientou também que o engarrafamento do trânsito precisa ser combatido em toda a cidade, em resposta a uma pergunta sobre como ela pensa apelar aos eleitores suburbanos.
A candidata prometeu apresentar mais detalhes sobre a sua plataforma eleitoral nas próximas semanas.