LUCRO DOS CTT SOBE MAIS DE 70% E VENDA DE PARTICIPAÇÃO NA EAD RENDE QUASE 3 MILHÕES

cttOs Correios de Portugal venderam a participação de 51% que detinham na Empresa de Arquivo de Documentação, a EAD, por cerca de 2,75 milhões de Euros, firmando o acordo na terça feira, o qual inclui os dividendos referentes ao exercício de 2013.
Os CTT anunciaram também que o lucro da empresa subiu 70,7% o ano passado, para 61 milhões de euros, face aos 35,7 milhões de euros registados no ano anterior, resultado marcado pela estreia, no início de dezembro, das ações dos CTT na bolsa de Lisboa, numa operação que custou cerca de 4,4 milhões de euros e que não afasta de todo a participação do Estado, que mantém uma posição de 30% na empresa liderada por Francisco Lacerda.
No comunicado à CMVM, comissão de mercados de valores mobiliários, os CTT destacam ainda a redução dos gastos operacionais em 3,5% para 581,9 milhões de euros, apesar da reintrodução do subsídio de Natal em 2013 e sublinham que no âmbito do programa de transformação, a empresa reduziu o número total de trabalhadores em 6% para os 12.383 funcionários, através de reformas sem substituição e não renovação de contratos a termo certo.
Assim, o conselho de administração dos CTT vai propor a distribuição de dividendos no montante de 60 milhões de euros, ou 0,4 euros por ação, a serem pagos em 2014.
Os Correios de Portugal (CTT), a Impresa e a Teixeira Duarte vão passar a negociar no principal índice da bolsa portuguesa a partir de 24 de março, por troca com a Cofina, a Sonae Indústria e a Sonaecom, no âmbito da revisão anual do índice decidida pela NYSE Euronext Lisboa.